É na tua bondade sempre infinita que quero me perder, ó Coração de Jesus!
Bom Dia! São José dos Campos, terça-feira, 24 de outubro de 2017

A DOCE E RECONFORTANTE ALEGRIA DE EVANGELIZAR

24/08/2014

Reflexão sobre a Exortação Evangelii Gaudium (A alegria do Evangelho), do Papa Francisco. Essa reflexão quer nos ajudar a nos tornar uma Paróquia missionária.

A verdadeira alegria se encontra na partilha da Boa Nova trazida por Jesus Cristo, isto é, no gesto de ir ao encontro dos outros levando o Evangelho no testemunho de vida e no apostolado.
De fato, quem foi alcançado por Cristo não fica parado curtindo essa experiência, mas é impelido pelo Amor a comunicar sua experiência para que outros a façam também.
Diz o Papa Francisco citando o Documento de Aparecida: "... os que mais desfrutam da vida são os que deixam a segurança da margem e se apaixonam pela missão de comunicar a vida aos demais" (EG 10).
E continuando afirma: "Quando a Igreja faz apelo ao compromisso evangelizador, não faz mais do que indicar aos cristãos o verdadeiro dinamismo da realização pessoal" (EG 10).
Para encontrar a verdadeira alegria e nos realizar como seguidores de Jesus é preciso ir ao encontro dos outros e levar-lhes o que temos de mais precioso, o Evangelho.
Por tal razão, devemos progredir na consciência e no esforço de ser uma paróquia missionária.
Incentivam-nos também a essa transformação o fato de Santa Teresinha ser a padroeira das missões. Tendo-a como padroeira paroquial e buscando imitá-la devemos nos esforçar buscando aquilo que ela buscou: assumir o compromisso missionário. Em nossa paróquia há também um grande número de pessoas que ainda não vivem a alegria da amizade com Cristo e não caminham conosco na comunidade. Precisamos ir até elas.
Que passos ainda precisamos dar para sermos verdadeiramente uma paróquia missionária?