É na tua bondade sempre infinita que quero me perder, ó Coração de Jesus!
Bom Dia! São José dos Campos, terça-feira, 24 de outubro de 2017

QUANDO A ASSEMBLEIA PODE SAIR DA IGREJA, APÓS A MISSA?

03/08/2014

O presidente da celebração (padre) juntamente com os ministros (diáconos, ministros da Comunhão, seminaristas, leitores, coroinhas) são os últimos que entram e os primeiros que saem da Igreja, quando da celebração da missa.
Assim sendo, após a bênção final, o povo deve ainda permanecer em seu lugar, cantando, até o que o padre e os ministros entrem para a sacristia ou se dirijam a outro lugar. Em nossa Paróquia, exceto em algumas ocasiões, o padre se dirige para o fundo da Igreja onde, depois de concluir a procissão com o "Bendigamos ao Senhor", permanece abençoando os fieis e deles se despedindo, enquanto os outros ministros voltam para a sacristia.
Portanto, é importante que se assuma o compromisso de permanecer nos lugares e sair somente depois que a procissão deixe o recinto da Igreja, dirigindo-se à sacristia ou se encerre, no fundo da Igreja.