E minha vida é um ''único ato de amor!
Bom Dia! São José dos Campos, terça-feira, 24 de outubro de 2017

Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
QUAL A POSTURA DA ASSEMBLEIA DURANTE A PROCLAMAÇÃO DAS LEITURAS BÍBLICAS NA LITURGIA?


01/06/2014

De escuta respeitosa, atenta e amorosa, pois quando se lêem as Escrituras durante a liturgia é Deus mesmo que está falando ao seu povo.
A Palavra de Deus não é somente comunicadora de ideias, mas de vida na graça. Ela é palavra eficaz, isto é, palavra que tem força de realizar na vida das pessoas aquilo que ela expressa. Portanto, escutar bem a Palavra trará crescimento a quem a ouve, enchendo a assembleia de confiança em Deus, de esperança em suas promessas, de compromisso com sua vontade, de capacidade para viver a sua novidade.
Uma escuta respeitosa, atenta e amorosa se faz com silêncio (evitar conversas durante as leituras), sem distrações (não ficar pensando em coisas que não têm nada a ver com o momento ou mexendo no celular), em posição confortável (sentado, sempre que possível), olhando para a mesa da Palavra.
Deve contribuir ainda para que o povo escute proveitosamente a Palavra o modo como as leituras são proclamadas e o som do local onde se celebra. Sobre isso falaremos na próxima semana.
Pe. Edinei Evaldo Batista
Pároco 

 

Voltar

 
| Política de privacidade © 2010 Paróquia Santa Teresa do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.