O Bom Deus me mostra a verdade, sinto muito bem que tudo vem dele.
Bom Dia! São José dos Campos, terça-feira, 24 de outubro de 2017

O QUE SÃO OS RITOS FINAIS DA SANTA MISSA?

04/05/2014

Os ritos finais da Missa são a oração pós comunhão e a bênção final. A oração pós comunhão geralmente é de gratidão e pedido para que os frutos da comunhão se verifiquem na vida dos que comungaram, da Igreja e do mundo.
A bênção final é uma espécie de conclusão da celebração e invocação da força de Deus sobre as pessoas para que vivam o que celebraram e o testemunhem aos outros.
Antes da bênção final costuma-se dar os avisos, mas isso não faz parte da liturgia. Trata-se de uma prática pastoral em vista do envolvimento das pessoas na vida da comunidade (atividades pastorais, culturais e promocionais).
Pode ser oportuno, também, neste momento, uma pequena prece a Nossa Senhora, como recordação de sua presença e importância na vida cristã.
Quando se fazem homenagens a alguém, inclusive ao santo padroeiro da paróquia ou comunidade é também aqui a ocasião mais apropriada.

Pároco Paróquia Santa Teresa do Menino Jesus
Diocese de São José dos Campos - SP