Ó Trindade, vós sois prisioneira de meu amor!...
Bom Dia! São José dos Campos, terça-feira, 24 de outubro de 2017

O que dizer a respeito do toque e do atendimento do telefone celular durante a missa?

15/12/2013

Quem vai participar da missa deve ter a atenção de desligar o telefone celular ou, pelo menos, de deixá-lo no modo silencioso, para que o seu toque não venha a atrapalhar a celebração.
Sair da missa para atender o celular, revela que a pessoa está mais preocupada com o que vão lhe dizer ao telefone do que com o que está acontecendo na Igreja.
Muitos jovens ficam lendo e enviando mensagens no celular durante a missa, o que demonstra pouco interesse pela ação sagrada da qual estão participando.
Em qualquer desses casos, a pessoa precisa ter a firmeza de desligar-se por um tempo do celular e dar-se o direito de viver a experiência do encontro com Deus que nos transforma, alimenta e capacita para sermos melhores. Com certeza, o que as pessoas têm a dizer no celular é muito menos importante do que aquilo que Deus tem a comunicar através da Liturgia.
O uso do celular precisa ser melhor controlado pela consciência e pela determinação de cada pessoa.