Um só ato de amor nos fará conhecer melhor Jesus...
Boa Tarde! São José dos Campos, quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
Se eu oferecer como Dízimo, 2 ou 3 reais a cada mês, estarei sendo um dizimista fiel?


24/11/2013

Ofertar o Dízimo com fidelidade não é somente fazê-lo todos os meses. Isso é somente o aspecto quantitativo da fidelidade que, porém, não a esgota.
Uma pessoa que ofereça apenas esse valor como Dízimo deve examinar sua consciência e fazer as contas para ver se está sendo fiel mesmo, ou se está parecendo sê-lo. Se esse valor equivale à décima parte de tudo aquilo que essa pessoa recebe, tudo bem. Nesse caso há fidelidade plena.
Contudo, devemos dizer que até mesmo quem recebe um salário mínimo, se quiser ser um dizimista fiel ofertará mais que 2 ou 3 reais, pois 10% de R$ 678,00 seriam R$ 67,80.
A fidelidade não é somente oferecer o Dízimo todos os meses, mas fazê-lo conforme o significado bíblico do Dízimo, isto é, 10%.
A única exceção a isso seria para o caso do Dízimo Mirim, pois as crianças ainda não recebem salário. No caso delas, o valor oferecido, mesmo que pequeno, tem também a finalidade de formar a consciência para que um dia se tornem dizimistas fieis na quantidade e na qualidade.

 

Voltar

 
| Política de privacidade © 2010 Paróquia Santa Teresa do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.