O mérito não consiste em fazer nem em dar muito, mas, antes, em receber, em amar muito!
Bom Dia! São José dos Campos, terça-feira, 24 de outubro de 2017

Posso dar uma cesta básica a uma família pobre no lugar de ofertar o Dízimo na Paróquia?

17/11/2013

Partilhar o que temos com os mais pobres é uma atitude cristã muito bonita que deve ser praticada por todos. Contudo, a caridade feita por meio da partilha não dispensa o cristão de oferecer o seu dízimo. Não somente os pobres em suas necessidades materiais são favorecidos com aquilo que é arrecado por meio do Dízimo, mas toda a comunidade e em outros aspectos. Quem oferece seu Dízimo ajuda mais gente e supre muitas outras necessidades da comunidade.
Se todos os católicos fossem fiéis à oferta do Dízimo na quantidade (10%) e na fidelidade (todos mês), poderíamos oferecer aos pobres não somente cestas básicas, mas também outras coisas que eles necessitam (consultas médicas, exames, remédios, casa, etc), uma vez que o social é uma dimensão a ser atendida pelos ofertas dos dizimistas.
Poderíamos dizer que ofertar o Dízimo com generosidade e fidelidade é fazer o bem por atacado.