Só temos o curto instante da vida para dá-lo ao Bom Deus...
Boa Tarde! São José dos Campos, quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Somos uma família de cinco pessoas e todos trabalham. Se somente uma pessoa da casa contribuir com o dízimo é suficiente para a Igreja?

10/11/2013

Não. O dízimo é oferta de cada pessoa como expressão de gratidão e compromisso. Cada pessoa que trabalha e recebe salário por isso, com a consciência bem formada a respeito do significado dízimo, deve fazer sua oferta pessoal e mensal. Da mesma forma que cada pessoa deve contribuir com o pagamento das despesas da casa, assim também acontece na Igreja. A generosidade, a gratidão, o louvor e o compromisso com a comunidade são realidades pessoais, nas quais ninguém substitui ninguém.