Os mais belos pensamentos nada são sem as obras.
Boa Tarde! São José dos Campos, quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

O que é presbítero?

04/08/2013

Presbítero é outro nome que damos ao padre. Embora seja uma palavra pouco usada, presbítero é a mais adequada para designar aqueles que em virtude do sacramento da Ordem desempenham a função de sacerdote, profeta e pastor, à frente do povo de Deus, na Igreja e no mundo. Presbítero vem da língua grega e significa ancião, pessoa experiente.

Aqueles que se sentem chamados por Deus ao ministério presbiteral, depois de serem aceitos no Seminário e realizarem os estudos de filosofia e teologia, recebem a ordenação, tornando-se assim, presbíteros ou padres.

O termo padre, que em latim significa pai, expressa o sentimento filial do povo em relação ao presbítero que deve cuidar das pessoas como um verdadeiro pai.