Vou me contentar em seguir Jesus em seu caminho doloroso.
Bom Dia! São José dos Campos, terça-feira, 24 de outubro de 2017

Podemos rezar sentados ou deitados?

28/07/2013

Com certeza podemos, pois embora expressemos também com o corpo o que se passa na alma, não existe regra que proíba a oração na posição sentada ou deitada.

É bem verdade que nessas posições, dada sua comodidade, podemos relaxar com mais facilidade e até dormir, perdendo assim o foco da oração. Mas, excluindo esse risco, podemos fazê-lo tranquilamente, pois o que importa é o movimento do coração que se volta para Deus, primeiro para acolher o que Ele tem a nos comunicar e depois para dizer-Lhe o que precisamos ou temos necessidade para agradecer , louvar, manifestar nossa confiança e entrega.

Isso vale para nossa prática de oração pessoal. Quando rezamos em grupo devemos adotar as posições propostas para todos pois assim demonstraremos fisicamente que estamos em comunhão com os participantes daquele momento e, de fato, rezando comunitariamente.