Pois bem, sou eu essa criança, objeto do amor previdente de um Pai...
Bom Dia! São José dos Campos, terça-feira, 24 de outubro de 2017

O que é Semana Missionária?

07/07/2013

Semana Missionária é o nome do período que antecederá a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), com a acolhida dos peregrinos estrangeiros nas dioceses/paróquias e a realização de atividades espirituais, culturais e missionárias com estas pessoas e a comunidade local.

Até a última JMJ este tempo era chamado “dias nas dioceses”, mas o Comitê Organizador brasileiro deste evento propôs ao Vaticano um novo nome, que foi aceito e será usado também nas próximas jornadas.

A Semana Missionária será oportunidade de convivência entre estrangeiros e paroquianos, sobretudo os jovens, para a partilha de experiências da fé e da vida em momentos de celebrações, orações, reflexões, atividades esportivas e culturais, visitas missionárias aos doentes e idosos, bem como do intercâmbio com as famílias hospedeiras

Será, com certeza, um tempo de bênçãos e graças para cada comunidade que realizar a Semana Missionária.

Pe.Edinei Evaldo Batista