Posso, apesar de minha pequenez, aspirar à santidade.
Bom Dia! São José dos Campos, terça-feira, 24 de outubro de 2017

Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
Como morreram os Apóstolos São Pedro e São Paulo?


30/06/2013

São Pedro foi crucificado, no tempo do Imperador Nero, na colina onde, atualmente, está edificada a Basílica de São Pedro (Vaticano), cujo altar principal se ergue sobre o túmulo deste Apóstolo. A tradição conta que, considerando-se indigno de morrer como Jesus, Pedro pediu para ser crucificado de cabeça para baixo, conforme se vê em algumas pinturas que retratam o seu martírio.

 São Paulo, depois de um tempo como prisioneiro, em Roma, foi condenado à morte e teve sua cabeça cortada. Sua sepultura se encontra sob o altar principal da Basílica de São Paulo fora dos Muros, em Roma. Nas proximidades dessa Basílica se encontra a Abadia das Três Fontes, que segundo a lenda, surgiram em razão da cabeça de São Paulo ter pulado três vezes depois que foi cortada e em cada lugar que tocou surgiu uma fonte de água.

A verdade do supremo testemunho de fé destes dois Apóstolos é inegável, pois os seus frutos são visíveis, embora não possamos confirmar os detalhes do seu martírio. Fiquemos, portanto, com o que é mais importante.

Pe. Edinei Evaldo Batista

Pároco

 

Voltar

 
| Política de privacidade © 2010 Paróquia Santa Teresa do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.