Prestai atenção ao que faz Maria; imitai-a... e esse Deus de bondade recompensará vossa fé.
Boa Tarde! São José dos Campos, quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
Qual a diferença entre ressurreição e reencarnação?


09/06/2013

A ressurreição é o artigo de fé professado pelos cristãos e significa a entrada na vida plena que Cristo conquistou para todos com sua morte e ressurreição. Ao dizer que “cremos na ressurreição da carne” estamos professando nossa fé de que a nossa condição humana e histórica será assumida por Deus e glorificada junto dele, após nossa morte biológica. Com isso também afirmamos que todo sofrimento será eliminado e estaremos para sempre na alegria divina, junto aos que já participam desse destino, num modo de existência que não terá mais fim.
A ressurreição é dom concedido a nós pela bondade e o poder de Deus, como conclusão de nossa salvação, realizada por sua iniciativa.
Já a reencarnação é uma doutrina espírita e significa o retorno à existência histórica para uma purificação por meio da prática do bem. Nesse caso, a pessoa vai viver novamente a mesma existência, marcada pelo sofrimento, pela limitação, pelas perdas e pela morte.
A salvação, nesse caso, é uma conquista pessoal e não um dom da graça divina.
Afirmar a reencarnação é negar que Cristo seja o nosso Salvador. Por isso é que um cristão verdadeiro não poder professar tal doutrina.

 

Voltar

 
| Política de privacidade © 2010 Paróquia Santa Teresa do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.