Sinto que quando sou caridosa é só Jesus que age em mim.
Bom Dia! São José dos Campos, terça-feira, 24 de outubro de 2017

Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
O que significa o dom de línguas, que vemos nos Atos dos Apóstolos, como dom do Espírito Santo?


19/05/2013

Embora a Sagrada Escritura fale do dom de línguas como “falar línguas estranhas”, não devemos entender que esse dom do Espírito Santo seja simplesmente isso e que somente quando tal coisa acontece é que alguém recebeu o citado dom.

Muito mais do que falar palavras estranhas, o dom de línguas significa a capacidade de entender os outros e se fazer entender pelos outros.

Dom de línguas, portanto é acolhimento das pessoas como são e clareza na comunicação para fazer entrar nas mentes e nos corações o Evangelho, com toda sua beleza e força transformadora.

Podemos verificar esse dom nos pregadores da Palavra de Deus, nos catequistas de nossas crianças e jovens, nos agentes de pastoral que se colocam a serviço dos doentes, dos idosos, dos pobres, nos missionários que vão ao encontro de pessoas que ainda não conhecem Jesus Cristo, naqueles cristãos que vão ao encontro de pessoas em situações específicas: moradores de rua, presidiários, menores infratores, dependentes químicos, prostitutas etc.

Ser capaz de dialogar e levar o Evangelho aos outros utilizando a linguagem do amor e do serviço é ser possuidor do dom de línguas.

Pe. Edinei Evaldo Batista

Pároco

 

Voltar

 
| Política de privacidade © 2010 Paróquia Santa Teresa do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.