Em vez de me causar mal, levar-me à vaidade, os dons que Deus me prodigalizou (sem que Lhe tenha pedido) me levam para Ele.
Bom Dia! São José dos Campos, terça-feira, 24 de outubro de 2017

Por que os Apóstolos viram Jesus Ressuscitado e nós não o vemos?

31/03/2013

Quando os textos bíblicos falam que os Apóstolos viam o Ressuscitado, estão enfatizando que a ressurreição de Jesus não é uma invenção de algumas pessoas, mas um fato real, que pode ser percebido. Contudo, a Bíblia diz que Jesus Ressuscitado apareceu somente aos seus amigos, isto é, àqueles que tinham caminhado com ele e acreditado em sua palavra. Jesus Ressuscitado não foi visto, por exemplo, por Pilatos, Herodes e outros que o maltrataram. Nesse caso, devemos entender que “ver o Ressuscitado” é muito mais ter contato com aquele em quem se acredita, de um maneira intensa, do que enxergá-lo com os olhos.
Assim sendo, nós também podemos “ver” o Ressuscitado, sempre que acreditando firmemente nele e vivendo em profunda comunhão com Ele, sentimos que Ele de fato está vivo e caminha ao nosso lado, animando-nos, confortando-nos e renovando-nos.