Instruindo os outros muito aprendi.
Boa Tarde! São José dos Campos, quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

O que é um Conclave?

24/02/2013

É a reunião dos cardeais da Igreja Católica para a escolha de um novo Papa, quando acontece a morte ou a renúncia do Papa anterior.
A palavra Conclave deriva do latim Cum + clavis (com chaves), significando o fato de ser um encontro a portas fechadas, cujas discussões e votações são secretas. Somente os cardeais participantes do Conclave sabem o que lá se passa e, sob juramento, prometem não revelar a ninguém.
Muito mais do que uma reunião para decisões humanas, trata-se de um encontro de oração e grande responsabilidade, cujos participantes devem estar plenamente abertos à graça divina para que suas escolhas revelem a vontade de Deus para a sua Igreja, com a eleição de um Papa santo e fiel à missão que se lhe confia.