... Ó meu Bem-Amado, uma só missão não me bastaria...
Boa Tarde! São José dos Campos, quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

O que quer dizer “Oitava do Natal”?

23/12/2012

Oitava do Natal é o nome que damos aos dias que se seguem à celebração da solenidade do nascimento de Jesus. Contando a partir do dia 25 de dezembro, a oitava se conclui no dia 01 de janeiro, correspondendo aos oito dias em que Igreja celebra o nascimento do Filho de Deus que se fez carne e veio habitar entre nós.
Esses oito dias são festivos e devem ser celebrados com a mesma alegria com que vivenciamos o dia de Natal, como se fossem um só dia.
A Igreja tem essa prática motivada pelo fato de que o nascimento do Verbo Encarnado é um mistério que não pode ser compreendido pelo ser humano, mas deve ser contemplado, meditado e celebrado, a fim de que seu significado se realize na vida de cada fiel que dele se aproxima por meio da liturgia.