Vou me contentar em seguir Jesus em seu caminho doloroso.
Bom Dia! São José dos Campos, terça-feira, 24 de outubro de 2017

O que é o Ano Litúrgico?

03/12/2012

Ano Litúrgico é o período que vai do 1º domingo do Advento até a Solenidade de Cristo Rei. É organizado em 3 ciclos, no tocante às celebrações do domingo. No ciclo A, lê-se o evangelho de Mateus; no ciclo B, o evangelho de Marcos e trechos do evangelho de João e, no ciclo C, o evangelho de Lucas. As duas leituras e o salmo responsorial são também específicos e acompanham o evangelho que é lido em ciclo. Esse tempo não coincide com o ano civil e sua razão de ser é a celebração dos mistérios de Cristo e de sua Palavra iluminando e transformando a nossa vida, ao longo do tempo, enquanto caminhamos para a Eternidade.