Que felicidade poder dizer: 'Estou seguro de fazer a vontade do Bom Deus'.
Bom Dia! São José dos Campos, quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
Por que alguns textos bíblicos são difíceis de compreender ou apresentam expressões estranhas?


16/09/2012

Para compreendermos bem os textos da Sagrada Escritura, devemos ter um conhecimento mínimo sobre ela. É fundamental saber que não se trata de um livro, mas de uma pequena biblioteca, composta por 73 livros. Esse conjunto de textos sagrados não foi escrito todo de uma só vez, nem por uma só pessoa e muito menos na mesma época e lugar. Portanto, ele reflete experiências, culturas e momentos históricos diversificados. Embora seja Palavra de Deus, em seu significado, em sua composição e apresentação é também obra humana. Por isso não podemos pretender compreender a Bíblia só com a nossa mentalidade. Precisamos adentrá-la com um pouco da mentalidade que está embutida nela mesma.
A Bíblia foi escrita originalmente em hebraico (a maior parte do Antigo Testamento) e em grego (todo o Novo Testamento). As traduções nem sempre conseguem expressar claramente o significado das expressões de acordo com o pensamento do autor.
Por isso é importante que busquemos sempre formações, em cursos e leituras, que nos façam chegar mais perto do sentido e da beleza da Palavra de Deus, que tem poder para transformar nossa vida.

Pe. Edinei Evaldo Batista
Administrador Paroquial
16/09/2012

 

Voltar

 
| Política de privacidade © 2010 Paróquia Santa Teresa do Menino Jesus. Todos os direitos reservados.