Acho que nesses momentos de grande tristezas tem-se a necessidade de olhar para o céu em lugar de chorar...
Boa Tarde! São José dos Campos, quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Qual a diferença entre a Bíblia dos católicos e a Bíblia dos evangélicos?

09/09/2012

A Bíblia dos católicos é composta por 73 livros, sendo 46 do Antigo Testamento e 27 do Novo. Já a Bíblia dos evangélicos possui apenas 66 livros: 59 no Antigo e 27 no Novo Testamento.
Quando Martinho Lutero se separou da Igreja, ele adotou a lista de livros seguida pelos judeus, no tocante ao Antigo Testamento, que não incluía 7 livros. Esses, eram considerados inspirados apenas pelos cristãos, que os chamavam Deuterocanônicos (Segunda lista).
Para os judeus, esses livros não são inspirados por terem sido escritos em língua grega, que, na época, era a língua dos dominadores.
Os 7 livros do Antigo Testamento que não existem na Bíblia dos evangélicos são: Tobias, Judite, 1 e 2 Macabeus, Sabedoria, Eclesiástico, Baruc, além de trechos de Daniel e Ester.